Associated Press
Quinta-feira, 13 de novembro de 2008 - 16h56
Busca SEATTLE - A Microsoft afirmou nesta quinta-feira (13/11) que pagar pessoas para utilizarem seu mecanismo de busca online é uma estratégia eficaz.
O programa Cashback, que estreou em março, remunera os internautas que fazem compras usando o Live Search. Os “prêmios” variam de centavos a 20 dólares ou mais.
Quando o Cashback começou a funcionar, a companhia disse que poderia avaliar o desempenho do sistema baseando-se no número de itens anunciados, no crescimento de sua paticipação nas buscas que geram transações financeiras online e na satisfação dos comerciantes em relação ao investimento que fizeram no Cashback.
Um estudo da comScore, feito a pedido da Microsoft, revelou que a gigante do software respondeu por 12,9% das buscas por produtos no segundo trimestre do ano.
O resultado é melhor do que os 9% de participação da companhia no mercado geral de buscas online no mesmo período, de acordo com a comScore.
Ou seja, a pesquisa mostra que a Microsoft encontrou uma maneira de conquistar novos usuários para o Live Search.