Info-World - Jogos e Informação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum destinado a RPG e Informações
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Empresas recorrem à web para atrair clientes

Ir para baixo 
AutorMensagem
wilrobin
Fundador
Fundador
wilrobin


Mensagens : 180
Data de inscrição : 10/11/2008
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Area De Warm
Warm:
Empresas recorrem à web para atrair clientes Left_bar_bleue0/0Empresas recorrem à web para atrair clientes Empty_bar_bleue  (0/0)

Empresas recorrem à web para atrair clientes Empty
MensagemAssunto: Empresas recorrem à web para atrair clientes   Empresas recorrem à web para atrair clientes EmptyQua Nov 19, 2008 2:13 pm

Reuters
Quarta-feira, 19 de novembro de 2008 - 09h39

SÃO FRANCISCO - Reconhecendo os limites da publicidade tradicional, empresas de tecnologia estão adotando o às vezes caótico ambiente das redes sociais para promoverem seus produtos.

Da Dell a NetApp, essas companhias cada vez mais utilizam blogs, vídeos virais e sites como o Facebook, o Twitter, o FriendFinder e o Digg para se aproximarem dos seus clientes.

Essas redes sociais se aproveitam do antigo poder da divulgação “boca-à-boca” e representam potentes ferramentas de marketing.

Além disso, esses sites exigem um envolvimento muito maior dos consumidores do que os anúncios convencionais.

“É uma mudança de 180 graus em relação ao velho sistema de publicidade”, disse Debra Aho Williamson, analista da eMarketer, “Poder conversar com as pessoas que compram seus produtos é uma habilidade inédita.”

Para empresas de tecnologia com generosos orçamentos de marketing, o investimento em mídia social é a confirmação de que a TV e os veículos impressos não são mais os principais meios para chamar a atenção dos consumidores, especialmente dos mais jovens.

Ademais, com a desaceleração da economia, os orçamentos estão menores.

A UBS prevê que, em 2009, os gastos com publicidade diminuirão 3,9%. Em um ambiente como esse, a mídia social terá a chance de provar que é uma eficaz alternativa de marketing para as empresas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blog.nettime.com.br
 
Empresas recorrem à web para atrair clientes
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Info-World - Jogos e Informação :: DeskMod & Informatica :: Noticias-
Ir para: